Início > Forum > Forum – Locais para Pedalar

Forum – Locais para Pedalar


Divulgue aqui os seus locais preferidos para pedalar. Coloque informaçõe úteis como:

– Segurança (se é seguro para ir sozinho ou se é seguro somente em grupo)

– Bicicleta ideal (Mountain Bike (MTB) ou Estrada)

– Distância, relevo, tempo de pedal

Um abraço.

Categorias:Forum
  1. Alex Osasco
    janeiro 18, 2011 às 7:08 pm

    Costumo pedalar nos FDS. Tenho uma MTB Specialized Hardcore Preta. Estou sem meu ciclocomputer. Como sugestões tenho os locais que já fui:
    * Ciclovia Ayrton Senna – Av. Jacu-Pêssego – Ciclovia Radial (16/01/11). Dá uns 35km. Seguro sem problemas. A Ayrton Senna é plana. A Av. J-P tem dois viadutos para atravessar. Já a da Radial não é 100% plana nos seus 11,5km.
    * Rio Grande da Serra – Paranapiacaba SP-122 (02/11/10): são 17km pela parte alta. Estrada tranquila com pouco movimento de carros. Voltei pela baixa ( estrada de terra uns 20km ). Em Paranapiacaba fiz a trilha do Taquaruçu (terra) ideal para MTB.
    * Itapevi – Amador Bueno SP-274 (17/10/10): Esta linha de trem está desativada. Dá para ver as antigas estações, inclusive a da antiga fábrica Cimenrita implodida em julho 2009. A SP-274 tem bastante movimento de carros e caminhões, pois leva até a Rod. Raposo Tavares. Muitos aclives e declives. Sem problemas quanto a segurança.
    * Mogi das Cruzes até Parque Centenário e Estrada do Sabaúna (02/05/10). Até o Parque, estrada asfaltada e segura. Já a estrada de Sabaúna é de terra e com poucas casas. Aconselho ir em grupos.
    São essas minhas sugestões. Bons passeios.

  2. janeiro 19, 2011 às 9:08 pm

    Olá Alex, você anda por lugares bem variados, imagino que leve a bike de carro. Dentre essas, só conheço a “Rio Grande da Serra – Paranapiacaba SP-122”, eu gosto demais dessa região, estou planejando ir e voltar pedalando de São Paulo mesmo. A região de Mogi também acho muito interessante, despoluida, mas nunca fui de bicicleta.
    Obrigado pelas sugestões, um abraço.

  3. Alex Osasco
    janeiro 20, 2011 às 4:10 pm

    Olá Paulo! Não levo no carro não. Tenho um Ecosporte, mas ainda não comprei o rack para por no estepe. É muito caro. Eu vou de trem mesmo e por isso essas aventuras só aos sáabdos, domingos e feriados. Pretendo ir agora pegar as 3 balsas do Grajaú até a Imigrantes. Por onde costuma pedalar. Dê umas dicas também.
    Abraço!

  4. janeiro 21, 2011 às 12:01 pm

    Alex, parece bom esse de Grajaú para Imigrantes, heim? Veja se tira fotos para mostrar para a gente. Não sabia que tinha tanta travessia de balsa por lá. Quanto às minhas rotas, vou fazer uma lista com mais detalhes, mas são: Rod. Anchieta, Trilha do gasoduto para Paranapiacaba, Rod. Índio Tibiriça, Rod. Imigrantes, Rodoanel. Na zona norte, fui algumas vezes para a Cantareira, Na zona oeste, Pico do Jaraguá. Fui também para Salesópolis, para Cotia faz muito tempo. No Litoral, para a reserva da Juréia.
    Um abraço.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

