Início > Dicas > MP3 – Um bom fone de ouvido para pedalar

MP3 – Um bom fone de ouvido para pedalar


Fones de ouvido com ganchos

Nenhum site recomendaria ouvir música enquanto pedala, nem este. Mas muitos conhecidos fazem isso, inclusive Alberto Contador. Perguntaram em uma entrevista que música ele ouve para se animar para o contra-relógio, não respondeu de jeito nenhum: “top secret :-)”.
Se for inevitável usar fones, que seja da forma mais segura possível. Acredito que os fones pequenos que caem do ouvido são fontes de preocupação extra e perda de concentração. Esse tipo de fone da foto não cai  nem mesmo em situação de sprint ou quando se olha para trás e dá muita liberdade de movimento.

Cuidado com o volume, som alto no fone de ouvido é extremamente prejudicial. Não é o mesmo caso, mas o Eric Clapton está com problemas nos ouvidos de tanto ouvir som alto nos shows e disse em entrevista que ouve um zumbido constantemente.

Em tempo: Pedalar ouvindo música pode ser prejudicial à saúde, aumentando o risco de acidentes.

Um abraço…

Anúncios
Categorias:Dicas
  1. MAURICIO
    dezembro 2, 2010 às 7:40 pm

    ANDAR DE BIKE OUVINDO SOM ACHO UMA TREMENDA FRIA , NO MEU CASO QUE ANDO MAIS A NOITE E MAIS PELO CENTRO DA CIDADE NÃO RECOMENDO NO CASO DO CONTADOR É NO CONTRA RELOGIO QUE OUVE O FONE , AI É DIFERENTE MAIS USAR NAS RUAS DE SAMPA É PEDIR PRA ARRUMAR PRA CABEÇA.

  2. dezembro 2, 2010 às 10:55 pm

    Acredito que o risco tende a aumentar sim. Diminuir é que não vai com certeza, ah ah. Os perigos seriam: 1)Distração 2)Risco de não ouvir algum ruido externo que possa alertá-lo 3)Risco quando estiver ajeitando os fios ou recolocando o fone que saiu da orelha ou regulando o volume. Muita gente corre a pé ouvindo música. Mas a velocidade da bicicleta é diversas vezes maior, e às vezes estamos perto dos carros. É melhor não aumentar os riscos de um esporte que já é perigoso por natureza.
    . . .
    Sobre o Alberto Contador, não ficou claro na entrevista o quanto ele ouve música, mas durante as corridas e também durante os Contra-Relógios eles ouvem o rádio da equipe o tempo todo recebendo instruções, não devem ouvir música. A história carece de mais levantamentos, vou pesquisar. Inclusive a proibição de rádio em um trecho do Tour de France deste ano foi motivo de muita polêmica, pois os atletas e as equipes ficam perdidos sem isso, com eventual apoio demorando mais para chegar.

  3. Marcelo V. Castelucci
    dezembro 3, 2010 às 4:38 pm

    Tenho vontade de pedalar com fone de ouvido, mas realmente é muito perigoso.

  4. Fabio Bongiorno
    dezembro 8, 2010 às 11:24 pm

    Olá pessoal, achei bem interessante este tema, uma vez que concordo com todos os comentários postados. Já realizei este teste mas não de bike e sim de moto o que não muda muito…, claro que com outro tipo de fone de ouvido, pois os mesmos não vão embutidos no ouvido e sim na parte interna do capacete, na verdade estou falando de um inter-comunicador, é muito interessante dá para ouvir música e fazer conferência com garupa e outros motociclistas, e muito mais, e é claro dá para ouvir o barulho dos automóveis e etc… com muita nitidez, faz uma diferença brutal andar sem e com o equipamento, imagino como os ciclistas profissionais se sentem com e sem a presença do mesmo. Para mim não altera o rendimento do atleta individualmente, mas melhora a “orquestração” da equipe.
    Abraço.
    Fabio Bongiorno.

  5. kk nao digo
    junho 18, 2011 às 12:56 am

    Nada Ver Tiooo… eu ando de bicicleta escutando musica no meu samsung e nunca corri nenhum tipo de risco se nao for expert em bike é melhor nem tentar mas se for por causa de distraçao so se a pessoa for muito retar…. ^^

    e adorei esses fones acontece constante ficar caindo do meu ouvido ^^

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: