Início > Histórias de Pedal > 2010.12.12 – Pedal do fim de semana (Pico do Jaraguá, Riacho Grande)

2010.12.12 – Pedal do fim de semana (Pico do Jaraguá, Riacho Grande)


Saguis no Pico do Jaragua (Foto: Paulo Ciclista)

Neste domingo fomos ao Pico do Jaraguá, o Bongiorno, o Carlão, o Pepe e eu. Saímos às 7 e voltamos meio-dia em um percurso com muitas subidas e descidas e um calor infernal. A subida do Pico tem 4,57 km mas não é só isso que torna o percurso difícil. No caminho tem muita subidinha e descidinha que vai detonando o ciclista aos poucos. O Carlão achou um percurso mais curto desta vez e o caminho ficou quase uma linha reta, bem mais rápido.
A descida do Pico é um prazer à parte, descemos o Bongiorno e eu em 5:40 min. Normalmente descemos mais rápido que os carros e motos então é muita adrenalina, normalmente ultrapassamos alguns. Precisamos de concentração e bons freios.
Conte a sua história e mande fotos.
Um abraço.

Anúncios
Categorias:Histórias de Pedal
  1. mauricio zona leste
    dezembro 15, 2010 às 6:30 pm

    BOAS PESSOAL , MEU FINAL DE SEMANA SE RESUMIU A UM PEDAL SOLO , COMO MORO AQUI NO TATUAPÉ RESOLVI IR ATE O RIACHO GRANDE PELO SEGUINTE CAMINHO PEGUEI A ANHAIA MELLO , PASSEI PELA FAVELA DA VILA PRUDENTE FRITANDO POR ALI SUBI O VIADUTO QUE DA ACESSO AS JUNTAS PROVISORIAS FINAL SEGUI PELA ANCHIETA E FUI ……CHEGUEI NO RIACHO SEGUI A ESQUERDA PEGANDO A INDIO TIBIRAÇA AI É PAULEIRA FUI INDO PAREI NO POSTO RODOVIARIO PARA ENCHER A GARRAGA E SEGUI ,NO SEGUNDO POSTO O BR VIREI A ESQUERDA SEGUI ATE O FINAL PARA SEGUIR A ESQUERDA NEM SEI QUE BAIRRO É AQUELE INDO SAI EM MAUA DAI VAI EM FRENTE PARA SAIR NA PIRELLI VIRA A DIREIRA ATRAVESSA A LINHA DO TREM A SAI NO COMEÇO DA AV, DO ESTADO E MANDA BALA E SOME SAI NOVAMANTE NA ANHAIA MELLO E FUI VOLTANDO SAI NO CREMATORIO DA VILA ALPINA UMA SUBIDA MONSTRO UM PICO CHATO , KOGA KOGA ALTO PEÇAS AI VOLTEI UFA 105KM EM 2H E 44 MIN.

  2. mauricio zona leste
    dezembro 15, 2010 às 6:32 pm

    UM RECADO PARA A GALERA ALGUM DIA QUEM SABE DA R UM GIRO EM MOGI PELA TRABALHORES OU IR ATE VINHEDO PELA BANDEIRANTES E VOLTA PELA ANHANGUERA ABRAÇO A TODOS E SEMPRE OTIMOS PEDAIS ,

  3. mauricio zona leste
    dezembro 15, 2010 às 6:37 pm

    ESPERO QUE EU O PAULO PEDALEMOS NA CICLOVIA DA ZONA LESTE QUE VAI DO METRO ITAQUERA ATE O METRO TATUAPÉ PEDAL BOM ,

  4. dezembro 15, 2010 às 8:20 pm

    Vou sim. Mas sou ruim de zona leste, só conheço até a Vila Prudente. Qual seria o melhor caminho até essa ciclovia partindo do metrô Santa Cruz?

  5. dezembro 16, 2010 às 8:17 am

    Maurício, 105 km em 2:44 h dá uma média de 38,4 km/h. É um desempenho fantástico qualquer que seja a condição. Parabéns.

  6. MAURICIO
    dezembro 16, 2010 às 8:46 am

    OLA PAULO ACHO QUE O CAMINHO MAIS FACIL É O QUE EU FAÇO TEM VARIOS MAIS UM DELES É O SEGUINTE DESCER A LINS ATE O LARGO DO CAMBUCI IR ATE O GLICERIO , NÃO VA PELA RADIAL PERIGO SUBA O VIADUTO A DIREITA E SAI NA RUA PARARELA A RUA DA MOOCA E VA EM FRENTE ATE O FINAL SUBA OUTRO VIADUTO E CAI NA RUA DA MOOCA , ANDE UM PEDACINHO NA CONTRA MÃO E PEGUE A RUA JAVARI E SAIA NA AV. PAES DE BARROS E LOGO NO FAROL A ESQUERDA SUBA A RUA ORATORIO ATE O FINAL SAIRA NA SALIM FARA MALUF DAI EM DIANTE É FACIL , ACHO MELHOR EU TE ESPERAR NO LARGO DO CAMBUCI COMBINAMOS OK . ABRAÇO

  7. MAURICIO
    dezembro 16, 2010 às 8:47 am

    PAULO COM RELAÇÃO A MÉDIA ELA É UMA MTB MAIS COM PNEUS MAIS FINOS E PÉ DE VELA COM A COROA GRANDE DE 52 ISSO AJUDA UM POUCO .VALEU

  8. janeiro 9, 2011 às 1:10 pm

    Maurício, corrigi a sua média com base na aferição que fizemos hoje, deu 99,68 km em 2:44 h a uma média de 36,47 km/h. Tinha um erro de cerca de 5%. Mas ainda assim dá uma média FENOMENAL ainda mais considerando o tempo longo. Nunca consegui fazer uma média dessa. O cálculo está no post: https://dpedal.wordpress.com/2011/01/09/como-aferir-o-seu-ciclocomputador-com-o-de-um-colega/ . Um abraço.

  9. mauricio
    janeiro 9, 2011 às 3:30 pm

    BLZ PAULO

  1. janeiro 9, 2011 às 6:36 pm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: