Início > Outros de Ciclismo > Louise Sutherland – Spinning the Globe

Louise Sutherland – Spinning the Globe


Capa do livro "Louise Sutherland - Spinning the Globe" (www.kennett.co.nz)

Para os fãs da Louise Sutherland, foi publicado há algum tempo na Nova Zelândia em inglês o livro “Louise Sutherland – Spinning the Globe”. Louise Sutherland foi uma cicloturista dos anos 50 e entre outros feitos atravessou a Rodovia Transamazônica sozinha de bicicleta. Mas também viajou por 54 países e pedalou 60.000 km pelo mundo.
O livro pode ser comprado no site http://www.kennett.co.nz
e é muito bom, uma biografia com muitas fotos de família contando sobre sua vida na Nova Zelândia e como ela se tornou uma cicloturista.
Meu exemplar chegou em exatamente um mês, foi uma longa espera considerando a ansiedade.  É que há muitos anos venho pesquisando sobre o seu paradeiro.  Comecei a me interessar quando li “Amazônia, A Viagem Quase Impossível” (The Impossible Ride) mas até recentemente não havia nada sobre ela na internet. Hoje ela é quase uma lenda, acredito que seja por causa das suas idéias coerentes e boas fotos tiradas em uma época em que isso era mais difícil. E claro, também por suas viagens incríveis de bicicleta.

Deixo traduzido aqui em sua homenagem um trecho do livro que fala sobre o seu projeto da clínica móvel na região amazônica, um projeto onde se engajou pessoalmente para ajudar a região pobre por onde passou:  “Em maio de 1985, após seis anos de campanha determinada, a visão de Louise de ajuda à Amazônia veio a frutificar. British Airways mandou-a em um vôo para o Brasil para presenciar a apresentação oficial de um centro de saúde móvel sobre um Volkswagen para o povo de Humaitá. Na cerimônia, o prefeito fez de Louise cidadã honorária e presenteou-a com um arco e flechas, dizendo: ” Seu primeiro lar é na Nova Zelândia, e o seu segundo lar é em Humaitá. Então, por favor, venha de volta e nos visite em breve, na SUA cidade”. ”

Louise Sutherland faleceu em 1994 aos 68 anos.

Veja também:

Louise Sutherland – I Follow The Wind

Comprando um livro de 50 anos atras

Um abraço

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: