Início > Histórias de Pedal > 2011.01.02 – Pedal do fim de semana (Zoológico com chuva)

2011.01.02 – Pedal do fim de semana (Zoológico com chuva)


O dia amanheceu assim (Foto: Acervo Pessoal)

Apesar das festas e da chuva, consegui fazer um pedal satisfatório neste primeiro fim de semana do ano. O pedal marcado para sábado não deu certo por problemas particulares no companheiro, foi substituido por um circuito urbano. O encontro de domingo foi cancelado por conta da chuva. Mas como o tempo estava quente, resolvi ir na chuva mesmo para ver a natureza próxima ao zoológico. Esse percurso dá no total apenas 20 km de casa mas estava tão bom que eu me via parando a toda hora, pedalando devagar e até desviando o caminho para prolongá-lo um pouco mais. Ao chegar em casa, tive que tirar toda a roupa na entrada e cair no chuveiro. Depois eu lavo tudo. . .
Um abraço.

Poça de água no caminho (Foto: Acervo Pessoal)

Estrada próxima ao zoológico (Foto: Acervo Pessoal)

Uma bela área natural a menos de 30 minutos de pedal de casa (Foto: Acervo Pessoal)

O meu "caminhão" estacionado na Av. Miguel Estefano

Categorias:Histórias de Pedal
  1. mauricio zona leste
    janeiro 3, 2011 às 10:52 am

    blz paulo, mandou bem heim , andar na chuva é meu fraco mais vc um ciclista completo valeu mesmo abraço.

  2. Carlos I.
    janeiro 4, 2011 às 2:23 pm

    É muito bom pedalar com a cidade vazia deste jeito. Eu fiquei em casa mesmo, não tive coragem de sujar o equipamento (tinha acabado de lavar a bike). Acho que os paralamas fazem uma boa diferença nestas horas.

  3. janeiro 4, 2011 às 8:21 pm

    Acho que a chuva faz menos mal que o sol se estivermos de capa. Choveu o tempo todo, embaçava os óculos e não se enxergava nada. Na poça d’água da foto, o carro que vinha atras parou para eu passar, agradeço o gesto. Algumas pessoas acharam graça, outras nem repararam em mim. O saldo é o seguinte: as roupas, já temos que lavar mesmo, as meias também. A sapatilha fiquei com dó, agora é terça-feira à noite e ainda não secou. A bicicleta tem que jogar uma água. As MTB são preparadas para isso mas as manutenções precisam ser mais frequentes com certeza. É bom acender as luzes também, não? Um abraço.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

