Início > Histórias de Pedal > 2011.01.23 – Fim de semana (Ciclovia Rio Pinheiros)

2011.01.23 – Fim de semana (Ciclovia Rio Pinheiros)


Capivara atravessando a Ciclovia Rio Pinheiros (Foto: Paulo Ciclista)

O pedal deste fim de semana foi na Ciclovia da Marginal do Rio Pinheiros.

A Ciclovia Rio Pinheiros como consta na placa informativa, tem 14 km da Estação Vila Olímpia de trem até a proximidade da Estação Autódromo. É um bom lugar para pedalar em velocidade moderada. Dependendo do horário fica cheio de ciclistas variados então não é adequado pedalar à toda velocidade como na USP por exemplo. Quando chegamos (7:30 da manhã) já tinha gente vindo embora. Assim tão cedo deve dar para correr.
A entrada pela Estação Vila Olímpia é bem sofrida, é preciso subir a bicicleta por quatro lances de escada, ir pela passarela e descer mais cinco lances de escada. Imagine isso tudo com sua bike, a de duas crianças e da esposa (Não foi o caso desta vez, ufa). Por outro lado, a entrada próxima à Estação Autódromo tem um ótimo estacionamento.
No sábado fizemos duas idas e voltas, então meu ciclocomputador marcou 76 km em casa.
Tem dia em que o Rio Pinheiros cheira um pouco forte, desta vez esteve tudo bem.
Vimos uma família inteira de capivaras, são bem bonitinhas. E também duas preás.

Conte sobre o seu pedal.

Um abraço

Ciclovia Rio Pinheiros (Foto: Paulo Ciclista)

Ciclovia Rio Pinheiros - Escadaria para a ciclovia entrando pela Estação Vila Olímpia, note as canaletas laterais para encaixar as rodas das bicicletas (Foto: Paulo Ciclista)

O estacionamento próximo à Estação Autódromo está ficando pequeno demais - Ciclovia Rio Pinheiros (Foto: Paulo Ciclista)

Anúncios
Categorias:Histórias de Pedal
  1. Carlos I.
    janeiro 27, 2011 às 1:22 pm

    Domingo fui para o Rodoanel, entrando pela Régis e indo até a Imigrantes. Na volta peguei a ciclofaixa ali perto do Ibirapuera e aproveitei para conhecer o trecho novo, que vai do Parque do Povo até o Parque Villa Lobos.
    Com a ampliação pareceu-me que as pessoas ficaram mais espalhadas no trajeto e a velocidade média aumentou (o trecho antigo ainda é o mais cheio).
    Chegando no Parque do Povo, a ciclofaixa passa por dentro do parque. Na saída, logo após a ponte Cidade Jardim, colocaram um semáforo para bicicletas (funciona apenas quando a ciclofaixa está ativa). Dali até o Villa Lobos a ciclofaixa segue por grandes avenidas e permite uma boa velocidade. Há alguns pontos problemáticos ainda, com a ciclofaixa atravessando calçadas ou mudando de lado na pista (onde há novamente os semáforos para bicicletas). No geral, gostei do novo trecho, não é uma opção para um treino mais forte (talvez bem cedo), mas é uma boa opção para ir ou voltar de um pedal dominical.

  2. toninho
    fevereiro 21, 2012 às 4:28 pm

    NO DOMINGO PASSADO DIA 19/02 EU E MEU FILHO PERCORREMOS TODA A EXTENSÃO DA CICLOVIA DO RIO E ADORAMOS, APESAR DO HORÁRIO NÃO ESTAR MUITO APROPRIADO DEVIDO AO CALOR , ESTAVA TRANQUILO ACREDITO QUE ERA DEVIDO AO FERIADO DO CARNAVAL, O LOCAL ESTA´MUITO BEM CUIDADO E SINALIZADO.

  3. fevereiro 21, 2012 às 7:21 pm

    Oi Toninho, essa ciclovia é muito legal mesmo. O que eu gosto nela é que parece que estamos fora da cidade, com muitas flores, garças, corujas, quero-queros e capivaras pelo caminho. É muito comprida também e só uma ida e volta já dá um bom exercício. Parabéns por ter levado o seu filho, é um passeio inesquecível. Um abraço.

  1. julho 6, 2011 às 3:32 pm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: