Início > Histórias de Pedal > 2011.02.06 – Fim de semana

2011.02.06 – Fim de semana


Parque da escola (Foto: Paulo Ciclista)

No sábado de manhã teve reunião na escola que fica a 10 km de casa e decidi que iria de bicicleta. Reservei o mesmo tempo que levo normalmente de carro, meia hora, e a idéia era ir pedalando e chegar com boa aparência. Cheguei a tempo mas suado, pois fiquei preocupado e acabei forçando demais. A bike ficou amarrada no muro da escola, foi a única por lá. . .E sou um dos que mora mais longe. . . Somos realmente uma tribo pequena. . .As ruas da região ficaram cheias de carros estacionados. . .

No domingo fizemos um rápido giro pela Ciclovia Rio Pinheiros, deu 54 km para mim. Deve ter dado uns 20 km a mais para o Maurício. Adalberto nos guiou em todo o percurso.

Outro assunto:

– O horário de verão acaba 20 de fevereiro, ainda bem. Está ficando escuro às 6 da manhã e isso tem atrapalhado um pouco para sair de casa.

– O calor está de lascar. O meu rendimento cai nos dias quentes, fico muito mais cansado.

Contem suas Histórias de Pedal.

Um abraço.

Anúncios
Categorias:Histórias de Pedal
  1. Paulo Stollar
    fevereiro 7, 2011 às 11:19 am

    Paulão, blz?

    No próximo final de semana, abre a temporada de Competições dos Filhos da Pátria, para aqueles bravos que restaram. Será a 1a Etapa do GP Ravelli – 50 Km.

    Ano passado o sol, astro rei, resolveu colocar suas mangas de fora e, nos castigou.

    Para este ano resolvi me preparar melhor, por que ciclista escaldado, tem medo de sol quente, então, resolvi consultar o Oráculo Google.

    Achei matérias muito interessantes sobre camadas de roupas para isolamento térmico, que é muito utilizado pelos corredores de aventura.

    Resolvi testar a teoria, num treino secreto, lá pelas montanhas de Cruzeiro, num Sol de 40o e, o resultado foi muito POSITIVO.

    O processo é muito simples. Coloquei uma camiseta de algodão e, por cima dela a de Poliester de Ciclismo. As duas eram de cor clara.

    A camiseta de algodão fica molhada com o suor, deixando você refrescado e, a de poliester protege do vento e evita a sensação de molhado.

    Quando estiver frio, não é para usar a camiseta de algodão como 1a camada e, sim uma camiseta de poliester.

    Abraços.

  2. fevereiro 8, 2011 às 8:45 am

    Olá Paulão, é boa a dica das roupas, vou experimentar. Não tinha pensado nisso, acho que já estava derrotado pelo calor ah ah…Se quiser contar sobre suas participações no GP Ravelli, acho interessante. Podemos abrir uma página e colocar fotos se preferir. Um abraço.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: