Início > Notícias > 2011.02.14 – Caso Alberto Contador

2011.02.14 – Caso Alberto Contador


Alberto Contador (Foto: Site Oficial do Alberto)

A Real Federação Espanhola de Ciclismo (RFEC) resolveu absolver Contador baseado no precedente de um mesatenista alemão que foi absolvido pela Agência Mundial Antidoping (AMA) mesmo acusando 75 picogramas de clenbuterol (Contador teve detecção de 50 picogramas).

A UCI e a AMA ainda podem recorrer ao Court of Arbitration for Sport (CAS).

Apesar de algumas coisas mal explicadas, fiquei contente com a decisão: O ciclismo fica bem mais interessante com o Contador devido ao seu carisma fora da bicicleta e por ele ser a referência a ser batida no Tour de France atualmente.

Sei que utilizar doping em esportes é uma trapaça imperdoável, mas este caso é complexo (quantidade ínfima detectada, substância com possibilidade de existir em alimento)

Esse processo mostrou que não se brinca com os equipamentos de hoje, pois eles detectam traços muito tênues de qualquer substância. E isso deve ajudar a tornar as competições cada vez mais justas.

Sigamos em frente. . .

Um abraço.

Anúncios
Categorias:Notícias
  1. fevereiro 8, 2012 às 1:09 pm

    06-fev-2012 – Contador foi condenado pelo CAS a dois anos de suspensão. Perde portanto o título do Tour de France de 2010 para Andy Schleck e o título do Giro d’Italia de 2011 para Michele Scarponi. A atual equipe, Saxo Bank, cancelou o contrato com Contador. Contador vai poder voltar a competir já no dia 5 de agosto deste ano mas não poderá participar do Tour de France deste ano nem da Volta ao Algarve. Contador pode voltar tão cedo porque cumpriu suspensão provisória entre 2010 e 2011. Ele pode recorrer ainda ao Tribunal Federal Suiço mas o recurso não teria efeito suspensivo (o tempo não para). Esse seria o único jeito de tentar participar do Tour de France e dos Jogos Olímpicos. Um abraço.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: