Início > Técnica > Que MTB estão usando nas competições?

Que MTB estão usando nas competições?


Specialized S-Works Epic 29er (Foto: Site do Fabricante)

Para as próximas temporadas parece que a tendência é aparecerem mais bikes com rodas de 29″ entre a elite do MTB mundial. Embora essa full da Specialized (foto) seja uma das mais rápidas nas competições e também seja muito bem avaliada pelas revistas, não parece haver unanimidade no sentido de usarem full suspension no cross country: O Nino Schurter não usou em 2010 nem o Julien Absalon e foram respectivamente o campeão e o vice do campeonato mundial. Na verdade, a maioria não usa full…

Será que vai haver uma grande mudança no mercado em relação ao tamanho das rodas das MTB? Bom, as inovações normalmente migram das competições para os usuários normais. Hoje em dia nenhuma loja acha estranho se você entrar procurando por um pneu 29. . .

Um abraço

Anúncios
Categorias:Técnica
  1. junho 15, 2011 às 9:09 am

    Estamos em junho de 2011 e nesta temporada parece não haver ainda consenso a respeito das rodas de 29 polegadas. A elite do MTB no mundo está experimentando em corridas mas é uma escolha difícil até mesmo para eles. Mas essas bikes continuam evoluindo, vamos ver…

  2. julho 29, 2011 às 7:50 pm

    Jaroslav Kulhavy está em primeiro no ranking do Mundial de MTB no Cross Country. Venceu em Dalby Forest, usou uma 29er full como essa da foto: http://singletrack.competitor.com/2011/05/photo-gallery/world-cup-2-mens-xc_16168/attachment/mwc_dalbyforest_26_kulhavy

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: