Início > Histórias de Pedal > 2011.03.13 – Fim de Semana (Marginal do Rio Pinheiros)

2011.03.13 – Fim de Semana (Marginal do Rio Pinheiros)


Marginal do Rio Pinheiros - São Paulo (Foto: Arquivo Pessoal)

O domingo amanheceu molhado mas a chuva já tinha parado.
Eu já tinha desistido de pedalar normal e estava preparando minha bike de cidade que tem paralamas. Mas o Adalberto disse que estava saindo para pedalar e então acabamos andando bastante de speed, incluindo uma bela volta pela Marginal do Pinheiros e depois pela Marginal do Tietê. Esse é um percurso típico para ser feito de speed onde é dificil de acompanhar de Mountain Bike. O velocímetro oscilava entre 34 km/h e 38 km/h sem nenhuma interrupção por cruzamentos. Furou o pneu dianteiro da minha bicicleta na Marginal e a câmara foi trocada por uma de reserva. Adalberto notou que os meus pneus estão um pouco velhos, eu já estava acostumado com eles após 4000 km e um rodízio mas praticamente ambos os pneus estão sem borracha e com dezenas de pequenas frestas. O furo foi causado por um pequeno caco de vidro que não teria furado um pneu mais novo. Preciso trocar esses pneus.

A lição que ficou deste fim de semana é que mesmo que o chão esteja molhado, vale a pena avaliar bem e tentar sair para pedalar.

À propósito, a Ciclofaixa da Cidade de São Paulo estava funcionando a todo vapor, mesmo com o chão molhado. Conversamos com os guardas da CET que estavam dando apoio e eles disseram que colocam a ciclofaixa para funcionar mesmo que esteja chovendo e que existe estudo para ampliar o horário de funcionamento. Nós ciclistas agradecemos muito, pois é ótimo pedalar na ciclofaixa, seja rápido ou devagar a passeio. E graças à ciclofaixa, a quantidade de ciclistas aumentou muito, trazendo mais saúde e movimentação financeira na cidade.

Um abraço

Anúncios
Categorias:Histórias de Pedal
  1. Marcelo V. Castelucci
    março 14, 2011 às 10:00 am

    Caí na pegadinha de São Pedro e não fui pedalar.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: