Início > Técnica > Avaliação de Usuário – Blackburn FLEA 2.0 USB (Lanternas recarregáveis)

Avaliação de Usuário – Blackburn FLEA 2.0 USB (Lanternas recarregáveis)


Lanterna Dianteira e Traseira Blackburn FLEA 2.0 USB com o recarregador (Foto: Paulo Ciclista)

Existem tantos modelos de lanternas hoje em dia que até ficamos perdidos na hora de escolher. Mas resolvi fazer esta avaliação por considerar estes da Blackburn diferentes: São muito pequenos e leves, pesando somente 17 g cada, têm baterias internas recarregáveis via porta USB além de outras características inovadoras. São muito citados nos forum e existem usuários entusiasmados, confira as características:

1) Design:

Bonito, o desenho do farol dianteiro combina com o traseiro. O dianteiro existe em diversas cores, o mesmo não acontecendo com o traseiro que é sempre preto e vermelho. Quando se compra o jogo, o dianteiro é sempre preto então não tem problema para combinar.

2) Luz:

A dianteira é fortíssima com três modos de funcionamento: contínua, contínua mais forte e intermitente. A luz é muito forte, chegando até a chamar atenção dos pedestres da calçada.

A traseira tem três modos: contínua, intermitente e intermitente com os leds piscando em sequência de 2 em 2. Tem uma boa luminosidade também.

3) Carga:

– Baterias internas: graças a elas esta lanterna consegue ser tão pequena sem depender daquelas tradicionais baterias descartáveis CR2032.

– Recarregador solar opcional: por cerca de 30 reais a mais é possível comprar um recarregador solar que pode ser útil aos cicloturistas e também para brincar de usar energia solar…

– Carga em 1:30 horas via porta USB. As lanternas prendem por imã ao recarregador que parece um pen drive.

– Duração da bateria: Dianteira 3 horas com luz contínua  5 horas no modo intermitente. Traseira 6 horas com luz contínua e 12 hora no modo intermitente.

– Possui um útil indicador de carga que passa do vermelho para verde.

4) Sistema de fixação:

Prende com velcro. Embora isso funcione bem por causa do diminuto tamanho e peso, talvez algumas pessoas prefiram uma fixação mais definitiva. O fato de usar velcro é útil para quem tem mais de uma bike, pois é mais fácil de transferir de uma para outra. Lembremos que quando se tem mais de uma bicicleta é trabalhoso gerenciar de forma a ter sempre baterias carregadas em todas, sempre acabam deixando a gente na mão.

5) Conclusão:

Os pontos positivos ficam por conta do tamanho e peso diminutos, luz forte, bateria interna e indicador de carga.

Os pontos fracos ficam por conta da fixação por velcro (que pode ser ponto positivo dependendo do caso) e carga por USB para quem não tem computador (lembrando que é possível comprar muito barato no Brasil os adaptadores USB de tomada para carregar as baterias.

A utilização da porta USB, apesar de parecer estranha, aumenta de fato a versatilidade: recarrega no computador, na TV, no aparelho de som, e pesquisando um pouco na internet achei também um carregador utilizando pilhas comuns.

Um abraço.

Anúncios
Categorias:Técnica
  1. carlos
    janeiro 3, 2012 às 8:47 pm

    Olá,
    este carregador pode ser usado para outros aparelhos?
    um celular por exemplo?

  2. janeiro 4, 2012 às 11:33 am

    Olá Carlos, não dá. Esse carregador é diferente, a lanterna Blackburn gruda nele por imã. É específico demais. É do tamanho de um pen drive pequeno. Um abraço.

  3. novembro 17, 2013 às 3:49 pm

    Ontem, após dois anos de utilização, acabei perdendo o farol dianteiro. Ainda estava ótimo e foi um dos melhores faróis que já tive, mas escapou do velcro enquanto eu pedalava e não percebi. Se fosse de noite, tinha percebido, ah ah. Fiquei chateado, mas a perda aconteceria cedo ou tarde, considerando o sistema de fixação. Acredito que esse velcro seja curto, vou questionar a fábrica. Um abraço.

  4. LauroR
    abril 27, 2015 às 12:34 am

    Eu comprei um essa semana mas me decepcionei por causa da fixação. é uma droga, nunca vi nada mais horrível que isso, o velcro é curto, se fosse um suporte retirável seria perfeito.

    • abril 27, 2015 às 4:05 am

      Olá LauroR, muito cuidado para não perder o farol por causa do velcro curto. Prenda o farol diretamente encostado ao guidão. Não prenda na segunda volta do velcro. Ele é curto para prender dessa maneira. Perdi o meu há algum tempo e estava para escrever para a fábrica relatando esse defeito e sobre um outro produto, a bomba deles. Uma alternativa é comprar um velcro longo em loja de materiais de construção. É fácil de achar. Um abraço

      • LauroRM
        maio 24, 2015 às 12:54 am

        Obrigado por responder. Não perdi a lanterna mas o velcro já arrebentou, to tentando adaptar um suporte mas tá difícil, vou ver sua dica do velcro mais longo. Obrigado.

  5. fabio
    maio 22, 2015 às 1:40 am

    Não consigo carregar as manhãs lanternas! Alguém sabe o que eu?

    • Fabio
      novembro 29, 2015 às 4:38 pm

      Comprei dois pares e TB não consigo carregar, VC descobriu o que é??

      • novembro 29, 2015 às 6:08 pm

        Não acredito que ambos estejam com problema, seria coincidência demais. Cheque a porta USB para ver se está boa e se os faróis estão bem conectados pelo ímã no carregador!

  6. fabio
    maio 22, 2015 às 1:40 am

    Alguém sabe se é alguma problemas?

  7. maio 22, 2015 às 10:01 am

    Se não consegue carregar as duas, o problema deve ser no carregador ou na porta USB.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: