Início > Histórias de Pedal > 2011.07.31 – Pedalando na chuva

2011.07.31 – Pedalando na chuva


Pedalando na chuva (Foto: Paulo Ciclista)

O último dia do mês de julho tinha tudo para amanhecer chovendo. Como não tinha nenhum compromisso familiar nessa manhã de domingo, decidi que NADA me impediria de pedalar. E quando decidimos dessa forma, ficamos poderosos: tarde na noite anterior verifiquei as baterias dos farois dianteiro e traseiro, lubrifiquei a corrente com o óleo grosso para pista molhada e juntei as ferramentas. Preparei um lanche leve, pois em dia frio dá mais fome e separei minhas roupas de chuva. Iria com a Trek 850 que tem paralamas e um bagageiro que segura a água da roda de trás. Essa bicicleta passou por uma revisão recente então está ótima, macia, silenciosa, com os freios e câmbios moles como manteiga.

Não choveu tanto quanto previa mas o chão amanheceu molhado, no que não dei a mínima importância. Como a família fica preocupada, resolvi não ir para a rodovia, mas fui para a Ciclofaixa e Ciclovia Rio Pinheiros. Foram apenas 50 km mas muito prazerosos, gosto muito dessas coisas de neblina e chuva, talvez sejam resquícios da minha infância na fazenda.

Nessas situações, quando chego em casa, tiro a roupa na entrada e uso a mangueira para jogar água na bike, pois depois de secar fica mais difícil tirar a sujeira. Na foto, o barro vermelho é da tinta da ciclovia que está saindo e gruda na bike nos dias de chuva.

Quilometragem do mês:

Estou fechando julho com 664 km rodados no odômetro, fora os percursos urbanos com a Trek 850 no dia a dia. É que não levo ciclocomputador quando vou para a cidade, pois é uma preocupação a menos. Deve passar bastante dos 700 km portanto. Nunca havia medido e foi uma surpresa, eu achava que daria uns 500 km.

Um abraço.

Anúncios
Categorias:Histórias de Pedal
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: