Início > Histórias de Pedal > 2011.08.21 – Improvisando um paralama

2011.08.21 – Improvisando um paralama


Paralama improvisado (Foto: Paulo Ciclista)

Este fim-de-semana foi de chuva, tanto no sábado como no domingo, a previsão de tempo acertou em cheio. Mas pedalei em ambos os dias, no sábado uns 15 km até o bairro vizinho para encontrar uma pessoa e no domingo um pedal normal, de 50 km. Experimentei improvisar um paralama traseiro, veja a foto. É que com a correria ainda não consegui encontrar um bom paralama do jeito que eu quero. Como sabia que ia chover muito e não queria me sujar, tive essa idéia: amarrei esse pedaço de madeira com um elástico de moto que eu tinha em casa. Obviamente funcionou muito bem. O ar fica bem melhor com chuva, sem poluição e com mais humidade. Se estiver chovendo torrencialmente em um dia quente então, aí é que pedalo mesmo, não dou a mínima para a chuva caindo. Só é preciso se proteger bem para evitar a hipotermia. Acho que o sol quente de verão é bem mais prejudicial para o organismo, especialmente se não estiver com protetor solar. Ah, preciso ser sincero: teve um dia em que saí em dia de chuva e tive que me esconder em um ponto de taxi: é que estava tendo muito raio e trovão, fiquei com medo de ser atingido. Junte-se a mim e pedale na chuva…
Outro assunto: na Av. Helio Pellegrino vi mais um acidente típico de domingo, desta vez um Hyundai esportivo bateu em cheio em um poste. O curioso é que foi no mesmo poste que um outro carro derrubou outro dia, também em um domingo. Desta vez o poste levou a melhor.
Conte a sua História de Pedal.
Um abraço.

Anúncios
Categorias:Histórias de Pedal
  1. agosto 22, 2011 às 3:41 pm

    Pois é, de fato ao se pedalar com chuva devemos optar por um percurso de não nos deixe protegidos por pára-raios de edifícios, pois os mesmos tem como propriedade absorver um raio antes de o mesmo cair ao solo, isso se o mesmo cair próximo dele.

  2. Marcelo V. Castelucci
    agosto 22, 2011 às 3:46 pm
  3. agosto 22, 2011 às 4:02 pm
  4. agosto 22, 2011 às 4:05 pm

    Cuidado na chuva, este quase caiu: http://bostonbiker.org/files/2010/08/falling_bike.jpg

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: