Início > Histórias de Pedal > 2011.03.04 – O Ciclista de perna mecânica

2011.03.04 – O Ciclista de perna mecânica


Neste fim de semana fizemos novamente o percurso para Riacho Grande, desta vez voltando pelo Rodoanel e Imigrantes. Lembrei de um ciclista que encontramos na volta na semana passada, pela Rodovia Anchieta: ele pedalava uma bicicleta de Estrada usando uma perna mecânica de alumínio. Obviamente eu não iria interrompê-lo para fazer perguntas, mas não pude deixar de notar na sua pedalada perfeita, simétrica, tanto sentado quanto de pé. Ele usava sapatilhas e pedais de encaixe normalmente e tinha um desempenho muito bom, tanto que nos ultrapassou e foi embora. Parabéns ao ciclista pela sua forma física e sua técnica de pedal.
Uma outra história, segue o link da página de uma ciclista holandesa que vi em uma reportagem há algum tempo. Ela tinha se tornado paraplégica aos 13 anos e competia com uma bicicleta especial quando sofreu um acidente em 2010 (pelos meus cálculos aos 26 anos) e depois disso o seu corpo começou a mudar e ela conseguiu ficar de pé novamente, Monique_Van_Der_Vorst . Achei a história incrível, uma prova de que tem muita coisa que ainda não sabemos.

Por último, coisas que estão no plano mais terreno: em São Paulo, uma grande obra é o rebaixamento das guias feita recentemente pelo Kassab. Mas falta muito ainda, as calçadas são irregulares, inviáveis para as cadeiras de rodas. Existem muitas casas lindas nos bairros onde os donos não pensaram nos cadeirantes, têm calçadas com vãos e às vezes desníveis de até 30 cm. Existe também muita sujeira e fezes de cães. Lembremos que as mãos dos cadeirantes ficam sempre muito próximas às rodas.

Um abraço.

Anúncios
Categorias:Histórias de Pedal
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: