Início > Outros de Ciclismo > Horário de Verão 2011

Horário de Verão 2011


Vincent Van Gogh - Landscape at Sunset (Foto: http://www.vangoghgallery.com)

Pois é, começa o horário de verão no próximo domingo, dia 16 de outubro para todos os ciclistas e não ciclistas das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil. O horário de verão começa todos os anos no terceiro domingo de outubro e termina no terceiro domingo do fevereiro. Mas quando esse domingo coincide com o domingo de Carnaval, o horário de verão termina no domingo seguinte.
Precisamos adiantar os relógios dos ciclocomputadores em uma hora, inclusive o relógio biológico, e esse vai ter que ser na marra mesmo. Perdemos uma hora nesse dia para ganhar de volta somente no ano que vem, é um empréstimo… Sou a favor desse sacrifício, claro, pois “estou dentro” em qualquer economia ou tentativa de economizar energia, pois nosso planeta já está no limite. O horário de verão economiza sim bastante energia UOL – Horário de Verão. Essa mudança de horário permite um melhor aproveitamento da luz do sol, economizando energia elétrica nos horário de pico quando todos acendem as luzes ao mesmo tempo, inclusive nas ruas.
Para o ciclistas que acorda cedo: próximo sábado é o último dia antes da mudança de horário. Aproveite! Marque um passeio longo, saindo bem cedo. Tem luz ótima antes das seis da manhã. Se você mora em São Paulo, leve uma capa de chuva. A previsão é de chuva…
Coloquei esse quadro do Van Gogh sobre o por do sol, que agora vai ser mais tarde. Esse cara enxergava o mundo de forma linda, não?
Um abraço.

Anúncios
Categorias:Outros de Ciclismo
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: