Início > Outros de Ciclismo > Lowrider Bike

Lowrider Bike


Lowrider Bike do Carlos - Bairro Ipiranga - Sâo Paulo (Foto: Paulo Ciclista)

Lowrider Bike do Nei - Bairro Ipiranga - Sâo Paulo (Foto: Paulo Ciclista)

As Lowrider Bikes surgiram com o movimento lowrider nos anos 60. A história desse movimento é extensa e começou com os carros rebaixados que se popularizaram no final dos anos 50 e começo dos 60, tendo como origem a cultura californiana e os americanos de descendência mexicana. As crianças que obviamente não podiam comprar carros começaram a rebaixar as próprias bikes até que em 1963 a Schwinn lançou seu modelo Sting-Ray com seu guidão alto e banco do tipo banana que transformou a bicicleta num meio divertido de transporte. A Schwinn diz também que a Sting-Ray é a ancestral de todas as BMX.
Essas bicicletas da foto pertencem ao Carlos e ao Nei e foram fotografadas no Bairro do Ipiranga em São Paulo. Essa amarela do Carlos por exemplo é uma Lowrider típica com o seu rebaixamento, seu guidão avançado para frente e seu banco banana. Normalmente elas têm muitos cromados, as rodas trabalhadas, e essa suspensão de metal torcido. Essas rodas do Carlos têm 180 raios segundo ele e tanto os cubos como os aros foram furados manualmente e com muito cuidado. São bikes estilosas, ideais para compor um belo visual como o Carlos e Nei e pedalar pelos lugares de movimento. Só não sei se vai conseguir pedalar, pois vira e mexe vem um curioso (como eu) para conversar e fotografar. Ao Carlos e Nei, agradeço muito pela paciência.
Um abraço.

Schwinn Sting-Ray 1963 (Foto: schwinnstingray.net)

Referências:
– www.bicycledesigner.com/lowrider_bicycle_history.html
– http://www.schwinnbikes.com/
– Wikipedia
– Sheldon Brown

Categorias:Outros de Ciclismo
  1. MAURICIO ZONA LESTE
    novembro 13, 2011 às 7:22 am

    gostei desse estilo de bike , ate compraria uma , para andar pelo bairro ou em algum parque talves.

  2. rafael zon norte
    janeiro 30, 2013 às 10:21 am

    eu tou montando uma bike lowrider só que eu quero coloca cubo contra pedal eu nao acho

    • rafael zona norte
      janeiro 30, 2013 às 10:25 am

      eu tou montando uma bike lowrider só que eu quero coloca cubo contra pedal eu nao acho

  3. fevereiro 2, 2013 às 9:48 pm

    Olá Rafael, dei uma procurada no Mercado Livre e parece existir diversos à venda. Veja o link: http://lista.mercadolivre.com.br/freio-contra-pedal . Procurei no google por “freio contra pedal mercado livre”. Não sei quanto à qualidade, mas é preciso atenção na quantidade de furos para raios e uma pesquisa para ver que tipo de raios podem ser usados. Um abraço.

  4. Roberto
    setembro 10, 2013 às 2:00 pm

    onde encontro rodas assim?

  5. outubro 21, 2013 às 6:18 pm

    Oi Roberto, desculpe a demora. Tinha visto a sua pergunta mas acabei esquecendo com a correria. Procure no Mercado Livre na internet por “Low Rider”. Tem muita gente vendendo coisas para esse estilo, inclusive raios e rodas. Um abraço.

  6. Alcides
    agosto 17, 2015 às 5:19 pm

    Olá, Gostaria de fazer contato com o Carlos, da bike da 1º foto. Comprei uma bike para restauração e o quadro é IDÊNTICO ao dele. Tem um número de série, mas não consegui através dele, outras informações. Estou terminando a restauração e ficarei orgulhoso de mandar as fotos depois. Obrigado. Forte abraço a todos!! Alcides.

  7. gna da zona sul
    outubro 7, 2017 às 2:28 pm

    boa tarde to montando um low bick e não consigo achar o guidaõ vc não tem nenhum pra passar pra mim

  8. gna da zona sul
    outubro 7, 2017 às 2:28 pm

    se alguem tiver um guidao choper pra low me fala
    só falta meu guidao

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

