Início > Histórias de Pedal > 2011.11.20 – Ciclista atingido por carro próximo ao Parque Villa Lobos

2011.11.20 – Ciclista atingido por carro próximo ao Parque Villa Lobos


Local do acidente

O ciclista (Adalberto), nosso amigo,  foi atingido por um carro no domingo de manhã próximo ao Parque Villa Lobos (veja mapa), na via que sai da marginal. O motorista do Astra marrom nem parou para prestar socorro.
O ciclista é experiente e já rodou muitos milhares de quilômetros com sua Specialized Roubaix vermelha de fibra de carbono. Estava como de costume com todos os equipamentos de segurança e também com uma mochila de hidratação nas costas sobre a qual caiu, amortecendo um pouco a queda. Ele entrou a uma velocidade moderada na curva com um caminhão mais lento na outra pista. Estava posicionado de forma correta, ou seja, um pouco afastado da guia para evitar ser prensado contra ela pelos carros. De repente algo bateu no seu pneu traseiro e ele caiu no chão NA PISTA, ficando a bike entre ele e o meio-fio. O motorista do carro aproveitou que estava em uma curva e foi embora sem ao menos parar. O ciclista foi ajudado por um casal que ia em direção ao parque que o ajudou a se levantar. Logo após, mancando e levantando a roda traseira travada ele foi a um local melhor para telefonar para ser transportado para casa. Adalberto está bem, com alguns hematomas nas costas e aplicando gelo no joelho esquerdo. Quebrou o câmbio traseiro da bicicleta.

O ciclista ia mais rápido que o caminhão então o carro poderia tranquilamente esperar. Mas não: não se preocupou em deixar os 1,5 metros de distância lateral, ou pior, deixou ZERO de distância. Não matou uma pessoa por pura sorte. Como vamos dividir a rua com um motorista assim?

Um abraço

Anúncios
Categorias:Histórias de Pedal
  1. Marcelo V. Castelucci
    novembro 21, 2011 às 1:49 pm

    Sugiro que ele abra um BO.

  2. Paulo Stollar
    novembro 21, 2011 às 3:05 pm

    Paulão é um pais sem educação básica…

  3. mauricio zona leste
    novembro 21, 2011 às 4:12 pm

    e o pior de tudo é que o verme nem parou pra socorrer , verme mesmo , conheço o adalberto e sei que anda dentro das normas de segurança , um ótimo ciclista. que esteja em breve pedalando …….força ai adalberto.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: