Início > Histórias de Pedal > 2011.12.31 – Quilometragem no ano

2011.12.31 – Quilometragem no ano


Cassette novo da GT

São 18:30 h  e está chovendo lá fora. Acho que não vou mais pedalar neste ano...

A quilometragem: foram 7.200 km em 2011, sendo 4.200 km de speed e 3.000 km entre a GT, Rocky Mountain e a Trek 850, mais ou menos em quantidades iguais. A maior quilometragem foi feita nos sábados e domingos, sendo que raramente rodava depois das 10 h da manhã. Durante a semana a quilometragem foi menor porque pedalei depois das 9, 10  ou 11 h da noite em baixa velocidade. A bicicleta que fica mais comigo é a Trek 850 que é quase inseparável, mas o percurso é pequeno e rodo devagar, não dá muita quilometragem. Fiz uma média de 600 km por mês, acho que não consigo muito mais que isso considerando minha rotina atual. Neste ano não rodei nada em estrada de terra. Tenho grande respeito por quilometragem feita na terra, pois já imaginou 1.000 km em estrada de terra?

As manutenções: se fosse fazer essa quilometragem em apenas uma bicicleta acho que precisaria de um par de pneus, duas correntes, uma catraca e uma coroa do meio. Como tenho diversas, foram trocados neste ano: um par de pneus de speed; uma corrente de speed; uma corrente + catraca + coroa do meio para a GT. Termino o ano com a Rocky Mountain desmontada (pedivela e movimento central) e a corrente da Trek 850 já no final da vida útil e com câmbio dianteiro enguiçado (não muda para a coroa grande, problema no passador). Esse passador da Trek 850 está quebrado faz tempo, descobri por acaso. É que nunca uso a coroa grande nessa bicicleta, não faz falta. A coroa do meio é a de 32 dentes e a catraca somente 7 velocidades (aprendi a gostar disso). É só do que preciso na cidade. Na estrada a coroa grande faz falta nos descidões. Apesar de raramente andar na estrada com essa bicicleta, tenho vontade, por ser muito confortável.
No ano que vem tem mais…
Um abraço.

Categorias:Histórias de Pedal
  1. mauricio
    janeiro 2, 2012 às 10:22 am

    BOAS PAULO FOI BEM EM PAULO MINHA QUILOMETRAGEM SEGUNDO MINHAS ANOTAÇÕES NO CALENDARIO ONDE MARCO MINHAS DISTANCIAS FOI DE 6953 KM COMO COMEÇEI A CORRER DIMINUI UM POUCO O PEDAL MAIS ESTA VALENDO ABRAÇO.

  2. Paulo Stollar
    janeiro 3, 2012 às 10:08 am

    Isso da uma média 20 Km/dia…

  3. janeiro 4, 2012 às 11:51 am

    Fico feliz em saber que o Maurício fez praticamente a mesma quilometragem que eu. Significa que não sou tão louco assim ou os dois são. São 20 km por dia mas em TODOS os 365 dias do ano. Significa que se você não pedalar hoje por causa de chuva, compromisso, gripe ou cansaço, amanhã tem que fazer 40 km. Seria um prazer, mas o problema é tempo… Um abraço.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

