Início > Outros de Ciclismo > Somos 7 bilhões

Somos 7 bilhões


A população no mundo já ultrapassou os

7 bilhões

.
Se preferir, 7.026.261.381 e aumentando a cada segundo.
Dá uma olhada neste site da National Geographic Magazine, é muito bacana. Vá lá para baixo que você pode ver o número que muda o tempo todo e mostra a população do mundo crescendo.
O ser humano teve um sucesso incrível em termos de reprodução e domínio do Planeta graças à sua inteligência superior. Mas 7 bilhões é realmente mais gente do que o nosso pobre planeta consegue suportar. Se pelo menos fôssemos do tamanho de camundongos…mas somos seres de porte grande, com grande consumo de alimento, geração de lixo e ainda por cima desperdícios causados pelos caprichos individuais. Como exemplo desse último, podemos citar o consumo e descarte de um monte de objetos inúteis, e também queima de combustíveis para locomoção. Entendo que o mundo moderno é assim mesmo, mas com a consciência ecológica que toma conta de mim hoje, não consigo achar bonito nem que seja um daqueles carrões imponentes, que em geral transporta apenas o motorista. Vejo antes de tudo um enorme desperdício. Aqui não importa se a pessoa tem dinheiro ou não, parabéns se tiver. Mas vejo também o recurso energético que está sendo gasto, a fumaça que está sendo jogada de volta para a atmosfera, a poeira da borracha dos pneus.
Aí entra a bicicleta, que estava demorando, não é? Me tranquilizo em saber que gasto apenas 1/3 (um terço) da energia que gastaria se estivesse a pé. Que não faço barulho, não poluo o ar. Não gasto borracha, pois os pneus de bike são finos e duram, duram. Não gasto ferro, pois com o aço de um carro faz-se dezenas de bikes (das boas, de aço, que duram uma vida inteira…aqui já começo a ir para o lado da minha paixão pelos quadros de aço…). O couro do banco de um carro dá para um monte de selim de bike. O óleo de um carro dá para lubrificar centenas de correntes, o vidro de um carro dá muitos óculos de proteção.
A mentalidade no mundo está mudando, ainda bem: em diversos países, os jovens estão preferindo formas mais ecológicas de transporte. Tem hora que o carro é indispensável, use-o sem dó nesses casos. Mas tem hora que dá para ir a pé, ou mesmo de bike. Dá uma chance ao futuro…
Um abraço.

Anúncios
Categorias:Outros de Ciclismo
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: