Início > Histórias de Pedal > 2012.05.21 – Gancheira gasta

2012.05.21 – Gancheira gasta


Gancheira gasta da Specialized Allez 2009

Outro dia estava andando de speed quando o Eduardo reparou que a minha roda traseira estava torta. No começo achei que era apenas questão de encaixar melhor a roda, mas voltando para casa e analisando melhor, reparei que a gancheira do lado direito (lado da corrente) está profundamente gasta. Veja na foto que não é pouca coisa. A minha bicicleta, uma Specialized Allez 2009 está com apenas 8.500 km, meu peso é baixíssimo (65 kg), as rodas e blocagens são originais de fábrica e foram sempre muito bem apertadas. Após algumas pesquisas de possibilidades de conserto, resolvi pedir ajuda à loja que tem uma das melhores oficinas de São Paulo. Deixei lá para eles analisarem para ver como proceder. Dizem que esse problema não é comum, e que mesmo quadros muito mais antigos que os meus e com ciclistas mais pesados não costumam apresentar esse problema.
Por enquanto, estou no aguardo da oficina.
Se você tiver experiência parecida, agradeço se me escrever.
Um abraço.

Categorias:Histórias de Pedal
  1. Carlos
    junho 1, 2012 às 1:23 am

    Olá, Paulo. Já teve alguma notícia da oficina?
    Um abraço,

  2. junho 4, 2012 às 8:45 am

    Olá Carlos, está com jeito de que vai demorar. Por enquanto, estou andando de MTB. Um abraço.

  3. setembro 15, 2012 às 5:31 am
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

