Início > Técnica > O básico é barato

O básico é barato


Raios novos para a Trek 850: 50 centavos cada

Tenho quatro bicicletas e peças de diversos níveis desde “genérico” até XTR. A Trek 850 é a minha bike mais simples e a cada vez que vou fazer manutenção me impressiono com o baixo preço das peças. Num dia desses quebrou um raio da roda traseira e fui comprar. Encontrei em uma loja perto de casa a R$ 0,50 cada (isso mesmo, cinquenta centavos). Imagino que seja a peça mais barata da bike. Comprei quatro para deixar alguns de reserva (é assim que você junta tranqueira). Obviamente não são da marca DT-Suiss, pois esses custariam 5 vezes mais, cerca de 100 reais por roda. Mas os que comprei são raios bons, aparentemente até melhores que os originais que estão na bike há 17 anos.
O mesmo baixo custo continua no Cassette de sete marchas (70 reais) e na corrente (36 reais). Será que são peças ruins? Pelo contrário, são peças ótimas para a cidade e cicloturismo, onde alguns segundos a mais no percurso não faz a mínima diferença.
Mas deixo uma observação para quem quer fazer uma utilização um pouco mais esportiva: a precisão, leveza e o “feeling” de grupos melhores, como o Shimano XT, é inigualável. Para esse tipo de utilização, acho até os câmbios Deore, por exemplo, bem inferiores. Não é para menos, custam menos que a metade de um XT.
Um abraço.

Categorias:Técnica
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: