Início > Histórias de Pedal > 2012.08.18 – Bike nova

2012.08.18 – Bike nova


Specialized Allez Elite 2012 – A cor preta predomina na vista lateral

Os componentes foram transferidos do quadro anterior, com exceção do câmbio dianteiro.

A cor vermelha predomina quando vista de cima

Detalhes da pintura do tubo inferior

Finalmente estou de speed nova e a história do problema na gancheira tem um final feliz. Gostaria de ressaltar que o atendimento da loja BikeTime da Vila Mariana (São Paulo) foi muito bom no encaminhamento do caso e incrível na montagem da bike. Quanto à Specialized, não imaginava que no Brasil pudesse ter alguém tão acessível para resolver a situação dos clientes. Agradeço a ambos.
Vamos à bike:
O modelo do quadro é Allez Elite de 2012. Acho que as fotos do catálogo não ressaltam a real beleza dessa pintura porque aquelas fotos são padronizadas para todos os modelos. No catálogo a bike parece preta, mas quando se vê ao vivo, é mais vermelha, dependendo do ângulo. Pode ver pelas fotos que a pintura é belíssima!
O quadro mudou bastante em relação ao anterior que eu tinha, talvez em parte por causa do modelo, Elite neste caso: os “seat stays” estão retos agora, no antigo eram curvos; o câmbio dianteiro agora é do tipo “brazed-on” fixado diretamente no quadro, antes era do tipo “Clamp Band” para ser fixado com braçadeira. O tubo superior está menos “sloping” e tem parede mais fina neste quadro novo, está fazendo um som mais oco quando bato com as unhas. Apesar de meus componentes não serem top, o peso da bike está muito bom. Originalmente os Elite vêm com Shimano 105. Percebo que a Allez continua confortável, absorvendo bem os impactos. É precisa nas curvas, acelera bem, freia bem. Enfim, comporta-se como uma verdadeira bike de corrida.
A BikeTime caprichou na montagem. Acontece que nesses casos, conta a experiência do mecânico e o bom gosto. Veja que eles sugeriram trocar, ao invés de aproveitar, diversas peças de pequeno valor mas de grande resultado. É o caso dos conduítes de freio e câmbio na cor vermelha, combinando com as cores da bike. Os antigos já estavam desbotados com o tempo e eram brancos. Repare também que até a proteção de alumínio na ponta dos cabos são anodizados em vermelho, caprichos da oficina. O câmbio dianteiro teve que ser trocado para “brazed-on” e na falta de um Shimano foi utilizado um Campagnolo, sempre tive curiosidade por essa marca, vamos ver. A espiga do garfo vem bem comprida, decidimos deixar um centímetro a mais que a anterior, mas colocando o espaçador acima do guidão. Esse centímetro a mais é para o caso de algum dia o fitting mudar por conta da idade ou da falta de preparo físico.
Agora, é só andar. Espero ansiosamente pelo treino de amanhã, estarei saindo às seis e meia.
Um abraço.

  1. Fabio
    agosto 18, 2012 às 8:07 pm

    Ficou muito bonita !!! Mesmo ponto de encontro ?

  2. mauricio
    agosto 20, 2012 às 6:47 pm

    PARABENS PAULO ,MUITA SORTE COM ESSA BIKE.

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: