Início > Outros de Ciclismo > O Urubu do Rio Pinheiros

O Urubu do Rio Pinheiros


Urubu solitário no 15.o andar de um prédio na Av. Faria Lima – São Paulo, de frente para o Rio Pinheiros (Foto: Paulo Ciclista)


Urubu na Ciclovia Rio Pinheiros (Foto: Paulo Ciclista)


Quando pedalamos na Ciclovia Rio Pinheiros, é comum vermos muitos urubus. Revendo minhas fotos, encontrei esta, que tirei com uma câmara de baixa resolução de um celular há uns três anos. Na época eu trabalhava no 15.o andar de um prédio na Av. Faria Lima e esse urubu pousou na sacada, ao lado da minha mesa de trabalho. Ficamos fascinados, a minha amiga Soraya e eu. Achei interessante ver a ave tão próxima e em um prédio tão alto. Se estivesse na natureza selvagem, provavelmente estaria pousando em uma árvore alta, onde nós não teríamos acesso. Mas a cidade grande nos trouxe essa surpresa.
Quando pedalo na Ciclovia Rio Pinheiros e vejo um bando deles, fico imaginando se o mesmo urubu está alí entre eles.
Um abraço.

  1. Paulo
    julho 14, 2013 às 2:19 pm

    Também gosto de fotografar animais quando saio para pedalar. Moro em Juiz de Fora MG e é comum vermos capivaras ao longo da margem do rio Paraibuna. Urubus, quero-queros e até uma garça habitam a mata que margeia o rio. Cachorros vira-latas também estão presentes, a maioria deles simpáticos aos ciclistas (nem todos).

    Interessante a foto, com o prédio do HSBC ao fundo, até que combina (urubus e banqueiros).

  2. julho 14, 2013 às 7:08 pm

    A fauna na nossa ciclovia às margens do Rio Pinheiros (São Paulo – Capital) é a mesma da sua região. O rio é muito poluido e não tem nenhum peixe (oxigênio zero), mas parece ser habitável para esses animais…Um abraço.

    • Paulo Cesar
      julho 15, 2013 às 11:37 am

      Sim, urubus são bem “simpáticos” quando vistos de perto, alguns abrem as asas em tom ameaçador mas é só para secá-las ao sol.

      Aqui tem muita capivara nas margens de um rio também poluído, fico com pena delas, jogam esgoto nos rios poluindo o habitat natural delas, lembrando que as capivaras já habitavam a mata atlantica muitos anos antes da fundação de São Paulo ou de Juiz de Fora, então a preferência é delas.

      Bikers que jogam embalagens de carbo ou de barras de cereias nas trilhas conseguem ser piores do que porcos e javalis, na minha opinião.

  1. setembro 8, 2013 às 10:08 pm

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: