Início > Outros de Ciclismo > Trike – Relato de Viagem (Até o Alaska e de volta novamente)

Trike – Relato de Viagem (Até o Alaska e de volta novamente)


Trike carregada, na neve e em meio a muito vento (Foto: Heidi Domeisen)

Clique na foto para ir ao relato de viagem de 2004. Heidi foi sozinha de North Carolina nos Estados Unidos até o Alaska e voltou, pedalando uma Trike. Foram 317 dias de viagem, 21.035 km percorridos. Ela é bem humorada, esccreve bem e tira ótimas fotos. Na época, publicou um post a cada dia e foi seguida por centenas de milhares de leitores, sendo que alguns até ficavam esperando ela passar, pois dava para adivinhar mais ou menos o percurso.
Tem muitas coisas interessantes nesse relato, mas algumas me chamaram atenção:
1) A incrível distância e o imenso vazio do seu destino.
2) O uso do correio para despachar as coisas desnecessárias, aliviando a carga.
3) A bagagem bem arrumada na Trike.
4) A liberdade para viajar e dormir em qualquer lugar.
Há muitos anos, eu mesmo já tive tempo infinito e até fiquei três anos morando no exterior, afastado de todos. Atualmente não estou podendo ficar tanto tempo, mas história como essa me inspira a ter, de vez em quando, UM DIA como as de Heidi.
É uma boa leitura para o feriado. Eu demorei alguns meses para ler tudo.
Um abraço.

Veja também: Trike-com-certeza-um-parente-da-bike/

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. dezembro 19, 2012 às 4:31 am

Deixe uma resposta

